quarta-feira, agosto 01, 2018

Praça do Derby recebe Dia da Ação do Coração nesta quinta-feira (2), no Recife

Mais de 25 mil corações de tecido serão distribuídos na Praça do Derby, área central do Recife. 

Nesta quinta (2), a partir das 6h00 da manhã, a Praça do Derby, na área central do Recife, vai receber o Dia da Ação do Coração. Na oportunidade, serão distribuídos mais de 25 mil corações de tecido às pessoas que transitam naquele local. A data é referente ao dia da morte do ator santista Eduardo Furkini, que faleceu vítima de um infarto e que inspirou o movimento. Durante uma viagem dele e do irmão Alexandre Camilo à Europa, eles viram uma ação parecida feita para lembrar da importância de cuidar da saúde do coração.

A campanha é uma grande mobilização na qual as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinados a instituições de auxílio e caridade, Organizações Não Governamentais e Secretaria de Ação Social do município participante.

A Ação do Coração é um movimento para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo. É permeado pelo espírito de solidariedade e à medida que foi se tornando conhecido, pessoas de diferentes cidades, estados e países juntaram-se nessa corrente do bem. A primeira edição aconteceu em 02 de agosto de 2012, na Praça Mauá. Contou com mais de 26 mil pessoas e quase 60 mil corações.

O ponto alto da “Ação do Coração” é a distribuição em praça pública dos corações confeccionados. Esse momento une dezenas de milhares de pessoas em um ato inter-religioso pela paz, pela união dos povos e principalmente pela vida.

A OAF Recife e a Associação Eduardo Furkini agradecem a todas as pessoas que se sentiram motivadas a prestigiar o projeto. 

Em Santos-SP, sede da Associação Eduardo Furkini, o dia 2 de agosto figura no calendário oficial da cidade como “Dia da Ação do Coração”, instituído pela Lei Municipal No 2.884 de 19 de dezembro de 2012.

Mais informações no site http://www.acaodocoracao.org.br

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Ione Nascimento e Ação do Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário