quarta-feira, agosto 01, 2018

Petrolândia participa da Etapa Regional do 8ª edição do Concurso Ler Bem/Aspa

Etapa do concurso promovido pela Aspa foi realizado em Salgueiro

No último dia 30, aconteceu na cidade de Salgueiro -PE a Etapa Regional do Concurso de Leitura “Ler Bem” promovido pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores).

Na ocasião, concorreram a 03 (três) vagas para a grande final do concurso os municípios de Afrânio, Araripina, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Granito, Itacuruba, Jatobá, Lagoa Grande, Mirandiba, Ouricuri, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Tacaratú e Triunfo.

Os 23 finalistas fizeram a leitura do livro “Florestania – A cidadania dos povos da floresta”, da autora Maria Tereza Maldonado publicado pela Editora Saraiva.

Vínicius Kauã, representante da nossa cidade, obteve destaque pela qualidade da sua apresentação e por sua leitura fluente. Mostrou competência, desenvoltura e cativou a simpatia até mesmo das torcidas concorrentes.

Sua não classificação para a Etapa Estadual (momento final do concurso) não desmerece em nada a sua participação no evento e tampouco apaga o seu brilho próprio. Pois, ser classificado como um dos seis melhores leitores do Sertão Pernambucano é também uma grande vitória.

Por tudo isso, ao final da aula no dia 31 de Julho, Vinícius foi homenageado por sua professora Daniela Katherine, diretora e demais docentes da Escola José Araújo, onde estuda. Na ocasião estiveram presentes a Orientadora de Ensino dos Anos Iniciais e Coordenadora Municipal do Concurso, professora Maria Helena Souza P. R. Novaes e a Secretária Municipal de Educação, professora Alexandrina de Souza Neta, que conferiu ao aluno, a sua professora e a escola a certificação de “Honra ao Mérito” pela notória participação no referido concurso e presenteou o aluno com um kit de livros.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza e agradece a todos os envolvidos nesse processo.

Ver fotos > Petrolândia presente na 8ª edição do Concurso Ler Bem/Aspa




Maria Helena S. P. R. Novaes, Orientadora de Ensino – Anos Iniciais/Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário