quarta-feira, agosto 29, 2018

Petrolândia: Feirarpe é realizada no encerramento da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e Semana do Folclore

Fotos: Lúcia Xavier

Na última sexta-feira (24), foi realizada na Praça dos Três Poderes, em frente ao Centro Cultural Hildebrando Menezes, mais uma edição da Feira de Artesanato e Gastronomia de Petrolândia (Feirarpe), com a participação de associações de artesãos e artistas locais. Com o tema "Tradições e Raízes", em alusão ao Dia Nacional do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, a Feirarpe foi incluída no evento da Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, no encerramento da Semana do Folclore e da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. 

Sem periodicidade nem locais definidos, a Feirarpe é um espaço eventualmente aberto para comercialização de produtos artesanais e da gastronomia local.

Segundo o Secretário de Cultura, Deison Bezerra, houve apresentações da Grupo Maracatu Nação Science, Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo, Grupo de Maracatu Raízes e, ainda, dança de carimbó, apresentada pela Escola Municipal 06 de Março. Também houve momento de contação de histórias infantis, no Auditório Cecídio Rubens de Menezes, com alunos de escolas do Município.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário