terça-feira, março 21, 2017

Petrolândia recebe especialistas em cultivo de tilápias


Segundo informações divulgadas no site da Prefeitura de Petrolândia, nesta terça e quarta, dias 21 e 22, a cidade recebe a visita de um dos maiores especialistas no cultivo de tilápias do mundo, Fernando Kubitza, Doutor em Aquicultura pela Auburn University (Alabama, EUA). O objetivo da visita é conhecer todas as associações de piscicultura do município para diagnosticar e passar recomendações para melhoria na qualidade do pescado e nos resultados da atividade. 

A iniciativa foi tomada pela Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, em parceria com a Cooperativa Agro Aquícola da cidade e a DuRancho Nutrição Animal.

Segundo Rogério Viana, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, "já somos um dos maiores produtores de tilápia de Pernambuco e essa ação faz parte da estratégia do Governo municipal, através do prefeito Ricardo Rodolfo, junto com o Governo do Estado e piscicultores, de aumentar a produtividade, legalizar as vendas e ampliar a produção local." 

Após as visitas in loco, haverá uma palestra no auditório do Centro Cultural, às 19hs desta terça.

Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário