terça-feira, março 21, 2017

Petrolândia: Associados da ABAMA participam de reunião com representantes da Prefeitura, Sementes, STR e Câmara Municipal




A Empresas Sementes Assistência Técnica e Projetos Agropecuários e Consultoria LTDA realizou na manhã desta terça-feira (21), no Salão Paroquial de Petrolândia, oficina de planejamento para o ano de 2017 (Serviço II), referente à chamada pública de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) do Projeto de Assentamento Miguel Arraes de Alencar, na zona rural de Petrolândia.

O serviço foi executado pelos funcionários da Sementes, a Médica Veterinária Rackell Emilly Parente Granja e o Engenheiro Agrônomo Romeu Talles de Sá Duque. Participaram também os técnicos da Sala da Cidadania, setor digital do INCRA, que trouxeram informações sobre a construção das unidades habitacionais do P.A., através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural (PNHR).

Nesse dia importante para o Assentamento estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), Daniel Luiz da Silva , e o vereador Toinho de Eugênio, que se colocou à disposição para as necessidades dessas famílias assentadas no projeto de reforma agrária. O prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo, foi representado pelo técnico Fábio Wagner e por Mônica Caetano.

Representaram a Associação o Presidente da ABAMA, Juracy Cruz, e a sra. Elita Ramalho, precursora da ABAMA e militante de relevante importância no Projeto do Assentamento Miguel Arraes de Alencar.

O Serviço foi executado com sucesso e os técnicos da Sementes ficaram satisfeitos com a participação de todas as famílias.

No encontro, os pontos solicitados pelos agricultores foram a construção das unidades habitacionais, implantação da adutora, implantação da rede elétrica, acesso aos créditos do Incra e a financiamentos dos bancos, parcelamento dos lotes, carta de concessão de uso da terra (CCU), Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) e conclusão das estradas de acesso ao assentamento da ABAMA.

Ver mais fotos>Reunião com associados da ABAMA

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário