terça-feira, março 21, 2017

Marca Fortaleza ensina como fazer torta de limão no copinho

Informe publicitário
Está pensando em fazer uma festinha? Fácil de preparar, a massa das tortinhas leva biscoito maizena

Quando organizamos um encontro em casa é de bom grado servir pequenas porções para seus convidados. A sugestão da Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, é uma sobremesa prática com toque cítrico. Basta intercalar a massa feita com biscoito maizena, o creme de limão e o merengue. Fica saborosa, colorida e bem bonita.

Sua família e os seus amigos vão amar e todos ficarão satisfeitos! Confira a receita completa abaixo.

Torta de limão no copinho

Ingredientes

Base
1 pacote de biscoito Maizena Fortaleza
100g de margarina derretida

Creme de limão
Meia xícara de açúcar
1/4 xícara de sumo de limão
4 gemas peneiradas
100g de margarina gelada em pedaços

Merengue
4 claras
4 colheres de sopa de água
1 xícara e meia de açúcar
Pitada de sal

Modo de Preparo:

- Prepare a base triturando os biscoitos e acrescentando a margarina derretida. Misture-os bem com as pontas dos dedos, até formar uma farofa úmida. Reserve essa base.

- Para o creme de limão, junte todos os ingredientes, exceto a margarina, em uma panelinha de fundo grosso. Misture-os bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar (mais ou menos 10 minutos). Retire o creme do fogo e acrescente a margarina. Mexa-o bem, até que a margarina esteja totalmente incorporada, formando um creme liso e brilhante.

- Para preparar o merengue, faça uma calda rala com o açúcar e a água em fogo médio. Bata as claras em neve, com uma pitadinha de sal. Com a batedeira ligada, acrescente lentamente a calda em fio, sem parar de bater. Continue batendo até esfriar totalmente a tigela da batedeira e obter um creme brilhante.

- Monte os copinhos alternando camadas de farofa de biscoito, creme de limão e merengue. Decore as tortas com raspas de limão e sirva-as geladas.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário