terça-feira, março 21, 2017

No Dia Mundial da Água, Compesa e Indústria ASA fortalecem parceria para coleta de óleo de cozinha


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Indústria ASA se reúnem amanhã (22), na sede da companhia, para renovar e ampliar a parceria existente para a coleta de óleo de cozinha e reutilização do resíduo na produção de sabão. Dos nove anos do Programa Mundo Limpo Vida Melhor, da Asa, oito deles tem o apoio da Compesa. O programa ajudou a preservar cerca de 100 bilhões de litros de água, a partir da coleta de mais de 5,5 milhões de litros de óleo reciclados.
A parceria consiste na cessão das Lojas do Cliente da empresa para a instalação de coletores e recebimento do óleo descartado. A intenção da Compesa é ampliar os pontos de coleta por entender que a iniciativa traz grandes benefícios para a empresa, como a redução dos serviços de manutenção na rede coletora de esgoto, provocados por obstruções decorrentes do lançamento indevido do material no ralo, além da preservação dos recursos hídricos. O programa permite ainda a preservação da saúde das pessoas, pois o descarte inadequado do óleo atrai pragas causadoras de doenças, como leptospirose, hepatites, entre outras.

Serviço:
Tema: Dia Mundial da Água- Coleta de óleo de cozinha nas lojas do cliente da Compesa.
Data: 22/03
Horário: 11 h
Local: sede da Compesa na Avenida Jayme da Fonte, no bairro de Santo Amaro.
Participantes: Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa e Flávia Moura, gerente de Responsabilidade Social da Industria ASA.

Assessoria de Comunicação da Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário