quinta-feira, julho 07, 2016

Petrolândia: Campanhas contra poliomielite e de multivacinação são adiadas para setembro

Entre os dias 19 e 30 de setembro deverão ser vacinadas contra paralisia infantil as crianças de 6 meses até a véspera do aniversário de 6 anos de idade (Foto: Assis Ramalho)

Silvânia Silva, Coordenadora Municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Petrolândia, informa à população que a campanha de vacinação prevista para ser realizada no mês de agosto foi adiada para a segunda quinzena de setembro, com "dia D" de mobilização no dia 24 de setembro.

Foram adiadas as campanhas de vacinação contra a Poliomielite e a multivacinação de crianças e adolescente - de 9 a 13 anos (vacinados até a véspera do aniversário de 14 anos) para atualização da proteção vacinal.

Abaixo a nota do PNI Petrolândia, na íntegra.

A Coordenação Municipal do PNI comunica aos senhores pais que a campanha que seria realizada no mês de agosto, conforme comunicado enviado do Ministério da Saúde que, em virtude dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a campanha será em setembro, no período de 19 a 30 de setembro de 2016. O dia de mobilização e divulgação, dia 24 (dia D). 

Na oportunidade, também deverá ser atualizada a caderneta de vacinação da criança e do adolescente de 9 a 13 anos de idade (13 anos, 11 meses e 29 dias). Com esta ação, a mobilização que será realizada nos postos de saúde será mais uma oportunidade de atualizar a vacinação contra o sarampo, rubéola, caxumba, tétano e difteria, bem como o HPV, para as meninas, visando assim garantir a proteção das doenças imuno preveníveis com as vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação

Agradece

Silvânia 
Coordenadora do PNI Municipal

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do PNI Municipal Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário