quinta-feira, julho 07, 2016

Petrolândia: Apresentações e estandes temáticos enriquecem II Fórum Comunitário do Selo UNICEF no município


A manhã desta quinta (07) foi de muita animação na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, na Quadra 11 de Petrolândia. Antes do início dos debates do  II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016, crianças e adolescentes apresentaram seus talentos para a música e a dança, por meio da Orquestra Jovem e do grupo de dança do SCFV, e grupo de dança da Casa das Juventudes (xaxado).

No pátio, ações estratégicas de saúde, esporte, assistência social e educação, foram apresentadas em formato estande, em banners e faixas, relembrando as realizações de Semana do Bebê, combate ao trabalho infantil, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros temas trabalhados no município nos últimos anos, em conformidade com as orientações do UNICEF.

Despertou curiosidade a exibição de slackline, esporte de equilíbrio incluído nas aulas da Escola Municipal 6 de Março, apresentada no evento como um desafio ao passeio na fita elástica, sob orientação dos professores de Educação Física Kathyane Xavier e Eudjan Fonseca.

O Fórum Comunitário contou com a presença da Coordenadora do Selo UNICEF em Petrolândia, Adriana Silva, representantes das secretarias municipais, autoridades e dos órgãos que compõem a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude.

Fórum Comunitário - O objetivo do 2º Fórum é apresentar à comunidade os avanços do Plano de Ação atingidos após o 1º Fórum. Na prática, é o momento de compartilhar os resultados com a população e mostrar o que de concreto aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social. 

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto em suas vidas. No Semiárido brasileiro vivem cerca de 11,5 milhões de crianças e adolescentes, segundo o IBGE.

Ver fotos>II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário