quinta-feira, julho 07, 2016

Ministério do Esporte passa a ter perfil em rede social chinesa para divulgar os Jogos Rio 2016


O Ministério do Esporte passa a ter mais um canal de divulgação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016: um perfil oficial e verificado na Weibo, uma das maiores redes sociais da China, que atualmente conta com mais de 600 milhões de usuários. O novo canal, que estreou nesta terça-feira (06.07), no marco dos 30 dias para a abertura das Olimpíadas, irá divulgar em mandarim informações sobre os Jogos visando a um público-chave para o Brasil, com duas publicações diárias. A iniciativa reforça as ações do Ministério para a promoção do esporte e do legado do megaevento.

O perfil dará destaque às ações do país para receber os Jogos Rio 2016, com material ilustrativo, em texto e vídeo relacionados ao planejamento, aos investimentos e à organização do Brasil para as Olimpíadas e Paralimpíadas e à preparação dos atletas para o megaevento e o desempenho deles nas competições. O objetivo é atingir um público cada vez mais amplo, divulgando informações relevantes sobre segurança, sustentabilidade, saúde, turismo, entre outras áreas relacionadas aos Jogos Rio 2016.

A primeira publicação na página trouxe um vídeo promocional com imagens do Rio de Janeiro e dos eventos-teste, sendo visualizado por 1,22 milhão de usuários em poucas horas. Com frases impactantes em inglês, é um convite para que os chineses visitem o Brasil antes, durante e depois dos Jogos.

Sobre a Weibo

Lançada em 2009, a rede social conta com quase 30% da população chinesa inscrita e é uma das plataformas mais acessadas do país mais populoso do mundo. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a rede atingiu quatro bilhões de mensagens, com pico de 20 mil por segundo. Nos Jogos do Rio a expectativa é superar esses resultados.

Ascom Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário