sexta-feira, junho 17, 2016

Recife: Transnorte promove neste sábado (18) debate sobre a padronização do transporte escolar


A normalização técnica e a padronização da frota de veículos que transporta crianças será tema de debate, amanhã (18), na Estrada do Arraial, 5058, esquina com a rua 17 de Agosto, Casa Forte, Recife, às 8h. A reunião tem o objetivo de debater as últimas mudanças sobre o modelo do transporte escolar proposto pelo Governo Federal.

O encontro, que está sendo promovido pela cooperativa Transnorte, contará com a participação de representantes de sindicatos, associações e cooperativas de 6 estados do Nordeste e terá sua palestra principal desenvolvida pelo presidente da União Geral do Transporte Escolar Brasileiro (UGTEB), Carlos Eduardo Campos.

A categoria alega que a proposta do Governo Federal de padronizar o transporte escolar com características onde apenas um único veículo, classificado como M3, veículo de maior porte, esteja de acordo com as novas regras, faz com que muitos profissionais, por não conseguirem se adaptar, percam seus trabalhos.

Para Dionizio Pereira Junior, presidente da Transnorte, "A padronização representará um aumento considerável nos custos de operação do transporte escolar, inviabilizando a atividade para milhares de trabalhadores" definiu Júnior.

Por Rômulo França

Nenhum comentário:

Postar um comentário