sexta-feira, junho 17, 2016

Integração Nacional vai identificar novas oportunidades para a região amazônica

Objetivo é ampliar investimentos dos Fundos Regionais e incentivar a geração de emprego e renda (Foto: André Deak)

Estimular o desenvolvimento da região Norte do país por meio da ampliação de investimentos dos Fundos Regionais nos estados da Amazônia. É com este propósito que um Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Ministério da Integração Nacional, nesta sexta-feira (17), vai se dedicar ao diagnóstico de potencialidades regionais e análise de oportunidades e possíveis investimentos da Pasta. A criação do GT foi publicada no Diário Oficial da União.

Para o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a iniciativa vai ao encontro de uma das principais missões do Ministério: desenvolver as regiões brasileiras, especialmente no sentido de dinamizar atividades locais que tenham impacto direto na redução de desigualdades. Ele afirma que é preciso construir condições econômicas para que cada região possa produzir mais a partir de incentivos que gerem emprego e renda.

Membro do Grupo de Trabalho e representante da Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais (SFRI) do Ministério da Integração, Wanderley Uchoa destaca que o grupo já começou a identificar possíveis entraves para investimentos na região. “O esforço é no sentido de simplificar os processos e facilitar o acesso de empresas pretendentes de crédito dos Fundos Regionais”, explica.

Além de equipes do Ministério da Integração Nacional e da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), integram o GT representantes da Federação das Indústrias dos estados do Amazonas, Pará, Tocantins, Roraima, Mato Grosso e Maranhão; da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará e da diretoria do Banco da Amazônia.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário