sexta-feira, junho 17, 2016

Petrolândia: Após perdas em incêndio, dona Eurides agradece a solidariedade recebida


Dona Eurides rezadeira em seu quarto  (Foto: Assis Ramalho)

Os poucos bens materiais existentes no quarto da senhora Eurides Ipanema da Silva, 83 anos, conhecida popularmente como dona Eurides rezadeira, foram destruídos em um incêndio, ocorrido no início deste mês. No entanto, graças à rápida mobilização de pessoas solidárias, a idosa recebeu ajuda e já dispõe de algum conforto em sua residência, localizada na rua Presidente Castelo Branco, na Quadra 10 de Petrolândia.

Há alguns dias, após tomar conhecimento do lamentável fato, nossa reportagem visitou dona Eurides em sua casa e, em matéria sobre o assunto, fez apelo às pessoas que pudessem ajudar a idosa. Deficiente visual, ela divide a pequena casa com uma neta, um neto e um irmão, que é cadeirante.

Na tarde desta sexta-feira (17) voltamos à residência de dona Eurides. Para nossa agradável surpresa, encontramos a idosa muito feliz. O motivo foi ter o seu mobiliado com as doações que continuam a chegar, enviadas por residentes na cidade e na área rural. 

Emocionada, dona Eurides agradeceu às pessoas que a ajudaram.

''Eu não tenho palavras para agradecer. Quero dizer que estou muito feliz, por que não para de chegar ajuda das pessoas. Já recebi cama, colchão, lençol, roupas, ventilador e mais um monte de coisas. Recebemos ligação até de São Paulo! Muito obrigado a todos!'', disse dona Eurides.

Nós, que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, agradecemos às pessoas que se sensibilizaram com a situação e atenderam ao nosso apelo.

"Não devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo." (Albert Schweitzer).

Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário