sexta-feira, junho 17, 2016

Arcoverde: retirada de trailler de Viúva de Suetone revolta internautas e população


A viúva do popular Suetone Veras, Dona Nadir, que há 28 anos comercializa na Praça Winston Siqueira, viu a história de sua vida ir embora sob a força da Prefeitura na manhã da quarta-feira (15), quando máquinas e carros retiraram seu trailler e seu ganha-pão de cada dia e o pagamento da faculdade da filha.

Com base numa determinação judicial, a prefeitura, comandada pela socialista Madalena Britto (PSB), conseguiu o que vinha tentando há meses que era retirar D. Nadir e seu ponto comercial da praça, que agora permanece apenas com um ponto comercial, o Maria Gulosa, já conhecido da comunidade e que, coincidentemente, não foi afetado pela reforma da praça.

Sendo reformada à base de tijolinhos e pastilhas nos antigos espaços a um custo de mais de R$ 650 mil, a praça que parece mais um tapete de pedra será inaugurada neste sábado. Após pressão popular a prefeitura tinha garantido que ela ficaria no local, mas a palavra não cumprida valeu mais uma vez e D. Nadir foi retirada de forma trágica. Na cena, uma mulher que olha para um futuro incerto e chora por dentro a dor de uma história que se esvai pelo capricho de um governo.

A prefeitura chegou a emitir uma nota oficial aonde só confirma que mandou retirar a barraca, para isso acionou a justiça, e que, por coincidência, acompanhada pelo procurador do município que abandonou uma reunião com os candidatos a vereadores que apoiam a prefeita (todos ficaram calados) para ver de perto o “grande feito”.

Nas redes sociais, o vídeo aonde Dona Nadir acompanha o fim de uma vida, de um sonho, já ultrapassou a casa das mais de 33 mil visualizações, 1.053 compartilhamentos e comentários que condenam a ação protagonizada pelo governo da Prefeita Madalena Britto.

Por Paulo Edson Ramos de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário