segunda-feira, junho 20, 2016

Petrolândia: Cintia Campos aconselha como manter uma alimentação saudável nas festividades do São João


Nossa festa típica no mês junino é considerada uma das maiores do país pertence ao são João, que é caracterizado pelas músicas, danças e pela gastronomia. São várias comidas deliciosas, cardápio vasto que inclui saborosos milhos, a pamonha, canjica, amendoim, batata doce, mugunzá, bolos e entre outras preparações.
Sem sombra dúvidas, a melhor parte é aproveitar! Mas é preciso ter bastante cuidado na hora de escolher os alimentos, saber da procedência de como são preparados, de quando foram produzidos e se estão sendo expostos de forma correta. Pois, fique atendo na qualidade e principalmente da higiene do local. A maioria dos produtos comercializados nessa época juninaé perecível e acabam estragando com mais facilidade.

Atenção principalmente com os alimentos que levam leite, pois são fáceis de serem contaminados.Um dos alimentos favoritos é o milho verde, sendo este um dos alimentos mais saudáveis consumidos no período dos festejos da época. Ele é rico em nutrientes, como carboidratos (alimento energético), rico em fibras auxiliando na saciedade e no funcionamento intestinal.

Mas se na preparação houver adição de sal, açúcar ou gorduras, esses alimentos podem se tornar uma “bomba calórica”. Para se tornar um alimento aliado da boa saúde, deve ser consumido na sua forma in natura. E também é aconselhável que o consumo dos alimentos deve ser moderado.

Agora, com essas dicas, é só aproveitar!


Agência Mi Marketing Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário