segunda-feira, junho 20, 2016

FGV/EESP terá três linhas de especialização na graduação em 2017

A escola também passará a aceitar o exame Internacional Baccalaureate (IB)

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP) passará a oferecer a partir de 2017 três áreas de concentração no seu curso de graduação: Engenharia Financeira, Microeconomia Aplicada e Macroeconomia Aplicada. Nos dois primeiros anos, os alunos cursarão disciplinas básicas para a formação geral do economista. A partir do terceiro ano, além das disciplinas obrigatórias comuns, os alunos farão as disciplinas da área escolhida.

A EESP/FGV utiliza um método de ensino pioneiro no Brasil, o PBL (Problem / Project Based Learning), com turmas de no máximo 18 alunos. Assim, o aprendizado da teoria e dos modelos econômicos ocorre a partir da discussão de problemas concretos e atuais, aplicados à realidade da economia brasileira e mundial. O objetivo é garantir que a discussão teórica esteja conectada com a aplicação prática e desenvolver a capacidade de resolver problemas. A dinâmica do curso também desenvolve as habilidades de liderança, comunicação, cooperação e trabalho em equipe.

Outra novidade é que, a partir deste ano, a FGV/EESP passa a aceitar o exame Internacional Baccalaureate (IB)como forma de ingresso O objetivo é atrair alunos estrangeiros e facilitar o ingresso de alunos brasileiros que cursam escolas internacionais.

Serviço:

Vestibular EESP/FGV 2017
Inscrições: 4/7/2016 a 13/10/2016
Vagas: 55 pelo vestibular e 5 pelo IB
Informações: http://eesp.fgv.br/ensino/graduacao

Sobre a EESP - criada em 2004, a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP) tem a missão de contribuir para o desenvolvimento do país por meio do conhecimentoda relaidade brasileira e do fortalecimento da identidade nacional. A EESP oferece cursos de graduação, pó-graduação acadêmica e profissional, de educação continuada e de especialização em Economia. A EESP também é um centro de excelência em pesquisa e no ensino das Ciências Econômicas no Brasil, sendo reconhecida como tal pelas mais diferentes organizações nacionais e internacionais.

- Possui 12 Centros de Estudos e Pesquisa
- 1º Lugar do Brasil no ranking da Ideas Economic and Financial Research dos últimos 10 anos;
- 1º lugar do Brasil no ranking nacional do IGC/MEC;
- Melhor escola do país, segundo IGC/MEC de 2014;
- Melhor curso de graduação entre todos os cursos de graduação do Brasil, segundo o Enade;
- Nota máxima na avaliação do Enade do curso de Economia;
- Nota máxima na avaliação Capes para os cursos de Mestrado Acadêmico, Doutorado e Mestrado Profissional em Economia.

Veja mais em: http://eesp.fgv.br/

Assessoria de Imprensa EESP/FGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário