segunda-feira, junho 20, 2016

Petrolândia: Agência Transfusional do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima recebe vistoria de equipe do PEQH


No dia 14 de junho de 2016, Dia Mundial do Doador de Sangue, a Agência Transfusional do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, recebeu a equipe técnica do Programa Estadual de Qualificação da Hemorrede (PEQH), composta pela Dra. Sheyla Cavalcanti Lucena e pela bióloga Marília Farias da Silva. 

O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Hemope, e tem como objetivo acompanhar os serviços de Hemoterapia em todo o país, para verificar se os procedimentos realizados nas unidades encontram-se em conformidade com a legislação vigente, e se são adotadas técnicas laboratoriais/transfusionais padronizadas e reconhecidas nacionalmente, que garantam a alta qualidade do serviço prestado. Além disso, o PEQH presta consultoria técnica às agências transfusionais e colabora com o desenvolvimento de estratégias para melhor gerenciar os processos envolvidos nas transfusões de sangue. 


Segundo Dra. Sheyla, "é muito gratificante ver o empenho da equipe de Petrolândia. Vocês estão de parabéns! Estaremos sempre à disposição".

O coordenador da Agência Transfusional do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, Dr. Pedro Henrique Nogueira de Souza, ressalta a necessidade do programa. "É de extrema importância que os processos relacionados à utilizaçao do sangue sejam acompanhados de perto. Temos que assegurar que os avanços técnico-científicos são incorporados às rotinas laboratoriais e garantir a excelência no serviço prestado. Trabalhamos com vidas!"

O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima comemora mais esta parceria que beneficiará todos os pacientes que, por ventura, venham a necessitar de transfusões de sangue em Petrolândia. 

Informações e fotos: Assessoria Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário