Publicidade

Juazeiro: Ata com resultado do plebiscito no Mandacaru é entregue ao Presidente Damião Medrado


O Presidente da FMAMEAJ – Federação das Associações de Juazeiro, Francisco Odécio (Chico Bito) entregou na abertura da sessão de terça-feira, 01/03 ao Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado (PSD) a ata de consulta popular, o plebiscito, realizado no povoado Mandacaru, interior de Juazeiro.

O plebiscito, com a finalidade de auscultar os eleitores sobre a transformação do povoado em distrito do município de Juazeiro, contou com 700 votantes, sendo 697 deles favoráveis à elevação do povoado à Distrito. Um voto foi em branco, um voto nulo e um não.

De acordo com o Presidente Chico Bito, a consulta obteve quórum qualificado dos eleitores do povoado e no ofício encaminhado à Damião Medrado a FMAMEAJ reitera “prioridade ao processo de tramitação legal para oficializar o referido distrito”.

Medrado, que incentivou e apoiou a iniciativa da comunidade, festejou o resultado: “É um povoado que se desenvolve a olhos vistos, com economia forte, serviços públicos instalados e atende às exigências, territorial e de população, para ser elevado a distrito. Encaminharemos com a máxima brevidade os procedimentos legais necessários para que Mandacaru se torne distrito de Juazeiro”.

Quem também comemorou o resultado foi o vereador Anderson da Iluminação (PP), líder do prefeito na Câmara, com sua principal base eleitoral no Mandacaru, autor do projeto à Câmara e que acompanhou de perto a votação: “Com esse resultado se oficializa a vontade do povo do Mandacaru. Valeu a luta!”

O plebiscito foi realizado durante o dia 28 de fevereiro de 2016, nas dependências da Escola Bolívar Santana, fiscalizado por representantes do Poder Legislativo, o Assessor Jurídico Maurício Marçal e o Diretor Legislativo Webster Moraes Ribeiro; pelo Poder Executivo e por prepostos da Justiça Eleitoral.

Ascom Damião Medrado

Comentários

Publicidade