quinta-feira, março 03, 2016

Margarina Puro Sabor sugere receita tradicional de pasteizinhos portugueses para o Dia da Mulher

Com rendimento de 12 docinhos, o quitute é ideal para homenagear as mulheres importantes da sua vida

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Margarina Puro Sabor, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita de quitute que tem tradição: Pastéis de Belém. Prontos em 50 minutos, você faz 12 docinhos gostosos para oferecer às mulheres importantes que conhece.

De origem portuguesa, os pasteizinhos ficaram conhecidos no século XIX. Feitos originalmente com gemas de ovo, açúcar e leite, a iguaria começou a ser produzida no mosteiro de Jerônimo, localizado em Belém, bairro de Lisboa. O doce foi criado para aproveitar as gemas que sobravam da produção de hóstias. Também conhecido como pastel de nata, apesar do nome, nunca levou o ingrediente no modo de preparo.

Saborosos, os pastéis podem ser consumidos no café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa. Uma bela maneira de homenagear as mulheres que, no dia a dia, trabalham, estudam, lutam pelos seus direitos e ainda arrumam tempo para se dedicar à família.

Veja a receita completa abaixo:

Pastéis de Belém

Ingredientes

Para a massa:
125 g de Farinha de Trigo Finna
65 g de Margarina Puro Sabor
1 gema
2 colheres (sopa) de açúcar

Para o recheio:
1 ½ lata de leite condensado

Modo de preparo
Para a massa:

- Misture 125 g de farinha de trigo, 65 g de margarina, 1 gema, 2 colheres (sopa) de açúcar até obter uma massa homogênea. Forre 12 forminhas de empadinhas com a massa.
Para a montagem:

- Coloque o leite condensado até um pouco mais do meio da forminha e leve ao forno preaquecido a 170ºC por 40 min.

Tempo de Preparo: 50 minutos

Rendimento: 12 pastéis

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor pertence ao portfólio da fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário