sexta-feira, agosto 21, 2015

Senado promove seminário de capacitação para Câmara de Vereadores no Recife

Programa de Modernização ensina a criar portal na internet e a automatizar as atividades legislativas, permitindo ao cidadão acessar, de forma rápida e eficiente, a tramitação de projetos, a autoria e o teor deles, as votações, os perfis dos vereadores.

Com uma palestra sobre reforma política, começa nesta segunda-feira (24), a partir das 9h30, no plenário da Câmara Municipal do Recife, a segunda etapa em Pernambuco do Programa de Modernização do Poder Legislativo, executado pelo Senado.

Nada menos do que 63 câmaras municipais do Grande Recife e da Zona da Mata foram convidadas para a capacitação, que é gratuita e dura cinco dias.

A iniciativa é do senador Douglas Cintra (PTB-PE) junto à Primeira Secretaria da Mesa do Senado. Na primeira etapa do Programa, em junho último, em Caruaru, foram capacitadas 20 câmaras de vereadores do Agreste.

O Programa de Modernização ensina a criar portal na internet e a automatizar as atividades legislativas, permitindo ao cidadão acessar, de forma rápida e eficiente, a tramitação de projetos, a autoria e o teor deles, as votações, os perfis dos vereadores. Possibilita, dessa forma, que as câmaras cumpram as leis de transparência e de acesso à informação.

Pesquisa do Senado constatou que 40% das câmaras municipais de Pernambuco não têm site.

Assessoria de Imprensa do Senador Douglas Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário