quinta-feira, agosto 06, 2015

Jatobá realiza 2ª Conferência Municipal de Assistência Social


Mesa de honra da II Conferência Municipal de Assistência Social (Foto: Ascom SAS/PMJ)

A Prefeitura de Jatobá, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no dia 29 de julho de 2015, na Escola Municipal Professora Djanira Dória, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2016".

Estiveram presentes no evento: o Prefeito Robson Leandro e a Primeira Dama Rayanne Victória, Assessor de Gabinete/Comunicação Givonaldo Sandes, Secretária de Assistência Social Aparecida Barbosa, Secretário de Administração Tácito Leite, Secretária de Saúde Paula Daltro, Secretária de Educação Edjane Gomes, Vereadores Paulo Daltro e Eraldo, Coordenadora do CRAS Maria Sebastiana, representantes dos Conselhos, Sociedade Civil, comunidade e colaboradores.

A programação do evento incluiu apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), faixa etária 07 a 14 anos, do Moxotó (flauta), e SCFV, de 07 a 14 anos, da Carrapateira (dança de forró).

A palestra Magna, com o tema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, foi proferida pela palestrante Elisberlânia Correia, Assistente Social.

Os Eixos temáticos abordados foram:
Eixo I – O enfrentamento das situações sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios. Facilitadora: Jamile Ribeiro de Santana Santos (Assistente Social), Relatora – Maria da Saúde da Silva (Assistente Social);

Eixo II – O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS. Facilitadora: Maria Mônica dos Santos (Graduada em Matemática e Serviço Social), Relatora: Maria Elisângela de Araújo (Assistente Social).

Eixo III – Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática. Facilitadora: Maria Sebastiana dos Santos (Pedagoga e Coordenadora do CRAS), Relatora: Íris Fernanda da Costa (Psicóloga).

Ver mais fotos, clique aqui>Conferência Assistência Social Jatobá 2015

Ascom/Secretaria de Assistência Social de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário