quinta-feira, agosto 06, 2015

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes lidera ranking das escolas da GRE Floresta no ENEM 2014


Fotos: Lúcia Xavier


Nessa quarta-feira (05), o Instituto nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas por escola da edição 2014 do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).  A EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, Sertão de Itaparica, na área de atuação da Gerência Regional de Educação do Submédio São Francisco, sediada em Floresta, lidera o ranking das escolas da GRE-Floresta, com nota 493,556 nas provas objetivas.

Os dados apresentam o resultado de 15.640 escolas de todo o país, avaliadas pelo desempenhos dos 1.295.954 estudantes fizeram o Exame. Em nota, o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, afirma que os dados divulgados somam o conjunto do desempenho das provas objetivas e de Redação, associado a indicadores como o de permanência na escola, e realidade social do estudante. Segundo o ministro, o ENEM “é um termômetro da situação das escolas".

As escolas privadas permanecem no ranking de melhores notas do ENEM, que em geral, são escolas pequenas, com estudantes de nível socioeconômico muito alto e professores qualificados. As escolas públicas, com realidades diferenciadas, estão despontando em posições significativas, apesar da precariedade de aspectos estruturais.

As 10 melhores notas de escolas públicas do Brasil estão no Nordeste, sendo seis de Pernambuco, todas elas integrantes do programa de Escolas de Referência em Ensino Médio. Para figurar na lista, a escola deve ter mais da metade dos formandos do ensino médio participando das provas.
Informações: Profª Jussara Araújo/EREM Maria Cavalcanti Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário