quinta-feira, agosto 06, 2015

Após acordo, servidores do Oswaldo Cruz encerram greve

Gestores e servidores discutiram pautas na manhã desta quinta (Foto: Cinthya Leite/ JC)

Após poucas horas de greve, os servidores do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, entraram em acordo com a nova diretoria e prometem voltar ao trabalho nesta sexta-feira (7). Uma reunião entre a diretora Izabel Avelar e os funcionários discutiu, na manhã desta quinta-feira (6), as pautas de reivindicação da categoria.

Em frente à unidade de saúde, ligada à Universidade de Pernambuco (UPE), Izabel Avelar, em seu primeiro dia de trabalho, garantiu o pagamento das gratificações de desempenho, uma das principais reivindicações da categoria. Segundo os servidores, no mês de julho, a gratificação teve corte de R$ 23. A nova gestora prometeu ainda ações para requalificar a unidade hospitalar.

Segundo Izabel Avelar, até a próxima semana, oito leitos da enfermaria do hospital serão reativados, ventiladores e ar condicionados serão instalados e vazamentos que provocam mofo serão resolvidos. Além disso, um serviço de acolhimento para dar suporte de agendamento de consultas e cirurgias será criado para os pacientes.

"Estamos no 1º dia de trabalho e, em 15 dias, apresentaremos balanço da real situação do Hospital Universitário Oswaldo Cruz ", disse Izabel Avelar, afirmando que outros serviços só poderão ser realizados após o balanço. Os servidores também farão um dossiê sobre a realidade da unidade de saúde para colaborar com a reforma.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário