quarta-feira, junho 17, 2015

Petrolândia: Igreja Pentecostal realiza último dia da campanha "Os Sete Mergulhos de Naamã"

Pastor Patrício Soares, da Igreja Pentecostal de Petrolândia
 (Fotos: Assis Ramalho)

A Igreja de Cristo Pentecostal, localizada na Praça da Quadra 06 de Petrolândia, realizou na noite desta terça-feira (16), o último dia da campanha '' Os 7 Mergulhos de Naamã''. O Culto foi comandado pelo Pastor Patrício Soares dos Santos, e contou com uma grande quantidade de fiéis. A campanha, que teve duração de sete dias, teve como objetivo principal mudar a vida daqueles que precisam da ação de Deus, em causas consideradas impossíveis para o homem.

Durante toda a campanha, os Cultos foram abrilhantados pelas bandas evangélicas ''Geração de Adoradores'' e Família Fogo Petecostal. Também na noite desta terça-feira (16), foi apresentado uma peça teatral, na qual foi contado parte da história de Naamã.

A história da cura da lepra de Naamã traz um lindo ensinamento sobre o poder da humildade e da obediência à palavra de Deus.

Naamã era chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e também era conhecido pelo seu povo e por todos que ouviam falar da sua fama como um grande estrategista militar, um grande guerreiro e um grande homem a quem até o rei o adimirava pela coragem, determinação e suas conquistas. Porém, era leproso.

No antigo testamento os leprosos eram obrigados a morar longe das pessoas, por que aquelas que contraisem a lepra era consideradas imundas, amaudiçoadas, e por consequência viviam solitários e a margem da sociedade da época.

Naamã vivia dois extremos na sua vida, um era o seu aspecto exterior no convivio da sociedade (um grande general) e o outro era o aspecto no interior da sua casa ( um leproso). E Naamã viveu por algum tempo este dilema, até que um dia a menina de Israel que trabalhava na sua casa lhe falou sobre o profeta Eliseu e da possibilidade de se tornar limpo da lepra.

Naamã mais do que depressa toma todas as atitudes necessárias para ir até o profeta Elizeu. Pelo fato de ser da alta patente do Exercito, penssou que iria ser recebido como um grande general, mas quando chegou lá o profeta nem o recebe, apenas manda recado para que ele se lave 7 vezes no rio Jordão, e que seria curado.

Para entrar na água, onde foi curado, Naamã teve que assumir sua condição de miséria e infermidade. Abriu mão de sua pose para expor sua necessidade. Muitas pessoas estão como Naamã, demonstrando-se bem exteriormente, mas cheios de feridas por dentro. Para ser curado é preciso primeiro renunciar a aparência externa e mostrar sua verdadeira condição de carência. Como um paciente que não tem vergonha de mostrar suas feridas para o médico para ser tratado.


Em outras palavras o profeta estava dizendo a Naamã, ''Você esta muito soberbo, vai se humilhar primeiro!!! Para entrar no jordão e tomar banho é necessario tirar a farda, tirar as medalhas, tirar a capa e expor a lepra.

Dessa mesma maneira muitas das vezes é necessário nos despirmos do nosso rótulo, deixar de lado os nossos títulos e condecorações e chegarmos diante de Deus com humildade e sem estampa, apenas como somos de verdede. Naamã pensou que iria ser curado de uma forma, mas Deus quis curá-lo de outra.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza os fiés da Igreja Pentecostal de Petrolândia pelo bonito, e emocionante culto.

A Igreja Pentecostal de Petrolândia realiza cultos as terças, sextas e domingo as 19 horas.

Para ver fotos da realização do último dia da Campanha os 7 Mergulhos de Naamã, realizada pela Igreja Cristo Pentecostal de Petrolândia, clique > >último dia da Campanha os 7 mergulhos de Naamã

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho
Por Marcelo Melo, site Cristo Vive

Nenhum comentário:

Postar um comentário