quarta-feira, junho 17, 2015

Tudo pronto para o 17° Concurso de Sanfoneiros de Petrolina


Os amantes e admiradores da cultura nordestina terão muito a contemplar hoje (17/06) em Petrolina, com a 17ª edição do Concurso de Sanfoneiros. Realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Rádio A Voz do São Francisco (Emissora Rural), a competição já está com tudo pronto para acontecer logo mais a noite, a partir das 19h, na Concha Acústica da cidade.

Assim como o São João do Vale, o Concurso de Sanfoneiros deste ano também faz uma homenagem especial ao saudoso radialista Carlos Augusto, que falecei em abril deste ano. A família do ex radialista vai receber, durante o evento, um troféu de honra ao mérito.

A competição já faz parte do calendário festivo de Petrolina, e integra o São João Cultural do município. Ao todo participam 10 competidores na categoria adulto, oriundos de várias cidades do Nordeste, onde venceram as etapas anteriores do concurso. Há sanfoneiros de São Raimundo Nonato (PI), Dormentes e Lagoa Grande (PE), por exemplo. Já na categoria mirim são seis participantes, com idade até 15 anos.

O concurso vai premiar os vencedores do 1° ao 3° lugar em cada categoria, com valores que somam R$ 6 mil em dinheiro. Rubinha Campos, uma das organizadoras do evento, destaca que, apesar dos prêmios, o principal objetivo do concurso é manter sempre viva e fortalecer a cultura dos sanfoneiros. Rubinha lembra ainda que o evento é aberto, com entrada gratuita.

Texto e arte: Ricardo Alves/Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário