quarta-feira, junho 17, 2015

Petrolândia: Vereadores de Petrolândia participam de audiência pública na Alepe para debater problemas da região

Vereador Rogério Novaes no Plenário da Alepe (Fotos: Assessoria/CMP)
 Vereador Fabiano Marques, presidente da Câmara de Petrolândia

O presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Marques, e os vereadores Rogério Novaes e Noca, acompanhados do professor Evaldo Nascimento, participaram de Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE) na segunda-feira passada (15), como representantes dos agricultores dos perímetros irrigados do município de Petrolândia.

A reunião foi solicitada pelo movimento União pelo Nordeste, liderado pelos deputados Rodrigo Novaes (PSD), Miguel Coelho (PSB) e Claudiano Martins Filho (PSDB), com objetivo de tratar demandas relacionadas à região, inclusive no que tange à crise hídrica e efeitos da estiagem prolongada.

Presentes à Audiência estiveram também o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, o secretário-executivo de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Sílvio Costa (PSC) e Eduardo da Fonte (PP).

Na oportunidade, Rogério Novaes expôs no Plenário a realidade e as dificuldades dos projetos Icó-Mandantes e Apolônio Sales. "Desde novembro do ano passado que a empresa Plena (empresa responsável pela operação e manutenção dos perímetros) não recebe o repasse financeiro por parte da Codevasf", disse o vereador petrolandense.

"Nós vamos arcar com isso de maneira completa. Nós, do Governo Federal, até o final do mês, vamos trazer uma alternativa de solução para a área de Itaparica", relatou o ministro da Integração Nacional Gilberto Magalhães Occhi.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário