sexta-feira, julho 11, 2014

Presidente da Câmara de Vereadores assume cargo de prefeito interino de Petrolina, PE

Osório Siqueira Assume prefeitura (Foto: Amanda Franco/ G1)
Posse de Osório aconteceu no gabinete do prefeito (Foto: Amanda Franco/ G1)
Posse de Osório aconteceu no gabinete do prefeito.
(Foto: Amanda Franco/ G1)

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, tomou posse na manhã desta sexta-feira (11) do cargo de prefeito da cidade, no Sertão de Pernambuco. A solenidade, que aconteceu no gabinete do prefeito, deu a Osório a função recusada pelo vice-prefeito do município, Guilherme Coelho, que preferiu seguir com sua candidatura a deputado federal nas eleições 2014.


A posse teve a participação do procurador-geral do município, Humberto Borges, que fez a transmissão do cargo. De acordo com o procurador, a sucessão é prevista na Constituição Federal e na Lei Orgânica do município. “O presidente da Câmara foi imediatamente comunicado e hoje assume o cargo de prefeito de Petrolina”, proferiu.
 
Osório Siqueira vai ocupar o lugar de Julio Lossio, que está afastado das suas funções por no mínimo 60 dias, mediante a um atestado médico. Lossio foi submetido a uma cirurgia para tratar um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e encontra-se em tratamento em São Paulo.

Câmara de Vereadores
Com a posse de Osório Siqueira (PSB) no cargo de prefeito, há mudanças na Câmara de Vereadores. O vereador Ibamar Fernandes (PRTB) assume a presidência da Casa Plínio Amorim. O suplente, Osinaldo Souza (PTB), passa a ocupar a cadeira vaga do legislativo temporariamente.

Por Amanda Francodo - G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário