sexta-feira, julho 11, 2014

Petrolândia: Famílias do MST são retiradas de terreno no Bairro Nova Esperança

Famílias do MST são retiradas de área em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Ascom MST)

Aproximadamente 50 representantes de famílias foram retirados de um terreno no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. As pessoas são do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e, de acordo com a Polícia Militar, estariam ocupando uma propriedade particular. A ação foi realizada por um oficial e uma promotora de Justiça.

Segundo a assessoria de imprensa do MST, cerca de 150 famílias são assentadas no lugar pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O departamento informou que "um grupo de pessoas [não vinculados ao MST] estaria tentando vender os lotes de terra, argumentando que o espaço seria da área urbana". Também de acordo com a assessoria do MST, uma reunião será realizada ainda este mês com responsáveis da prefeitura, do Incra e das famílias para avaliar a situação e apresentar o documento que mostra a demarcação do terreno.

A assessoria de imprensa do Incra comunicou ao G1 que uma equipe técnica esteve no local, para fazer uma vistoria no assentamento, a fim de identificar se as famílias estavam regulares.

Fonte: G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário