quarta-feira, julho 17, 2019

PMPE realiza Ação de Prevenção e Cidadania na Aldeia Pankararu Brejo dos Padres




Nessa terça-feira (16/07), a Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária-GPAC/SDS, através do NUPREV Sertão em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a 4ª CIPM, realizou uma grande Ação de Prevenção e Cidadania na Aldeia Indígena Brejo dos Padres, território indígena Pankararu.

No horário da manhã foi realizada palestra para 42 pais na Escola Estadual Indígena Pankararú Ezequiel, ocasião em que foram abordadas as temáticas da Violência Contra a Mulher e do Abuso e Exploração Sexual Contra a Crianças e o Adolescentes, e ainda contou com o apoio e participação dos policiais militares da 4ª CIPM.

Já no turno da tarde foi realizada uma grande ação de cidadania através do Programa Resgatando Cidadania onde foram confeccionadas 119 carteiras de Identidade, 80 certidões de nascimento, 3 de casamento além de 142 fotos gratuitas. A referida ação contou com o apoio do NUPREV Sertão (Gpac) e IITB da Secretaria de Defesa Social e o Balcão de Direito da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Ao final do evento o Cacique Pedro Monteiro elogiou as ações realizadas e agradeceu o apoio e o empenho de todos que participaram nesta construção de uma cultura de Paz e de Cidadania que deve existir entre os povos indígenas e circunvizinhos.


Fonte: 4ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário