quarta-feira, julho 17, 2019

FPI/PE interdita açougue público de Tacaratu por falta de condições sanitárias

Imagem Ilustrativa

A equipe Abate da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Pernambuco (FPI/PE) interditou, na manhã desta terça-feira (16), o açougue público municipal de Tacaratu, no Sertão pernambucano. Dentre as irregularidades encontradas no local, os técnicos identificaram a falta de condições higiênicas e sanitárias para a manipulação de carnes e a ausência de destinação adequada dos resíduos gerados pela atividade no local. Além do açougue, a FPI também fiscalizou o matadouro público de Tacaratu, que já estava interditado. No local, foi identificada uma salgadeira, além de um lixão anexo ao matadouro.

Agrotóxicos – A equipe Agrotóxicos da FPI/PE promoveu fiscalização em dois pontos de revenda de agrotóxicos e em duas propriedades rurais no município de Petrolândia. Um dos estabelecimentos comerciais foi notificado para que sejam sanadas irregularidades estruturais no local, recebendo orientações dos técnicos quanto à saúde dos funcionários, enquanto o outro recebeu notificação para que reparasse chuveiro de emergência e depósito, também recebendo auto de infração por preenchimento errado de receita.


Na primeira propriedade privada visitada, foram detectadas irregularidades quanto ao descarte de embalagens vazias de agrotóxicos e ao armazenamento – o agricultor responsável foi notificado para construir um local adequado para essa finalidade, de modo a mitigar os riscos de dano ambiental. Também foi realizado treinamento dos funcionários quanto à saúde dos trabalhadores e sobre técnicas de manejo integrado de pragas para diminuir a quantidade de produtos químicos usados. Na segunda propriedade, foi solicitada a construção de parede para separar os agrotóxicos de outros produtos e expedidas recomendações referentes a questões como a devolução de embalagens vazias.

Veja também
>Petrolândia: Em entrevista ao vivo na Web Rádio Petrolândia, Dr. André esclarece Fiscalização Preventiva Integrada em Petrolândia e municípios da região

Por MPPE

Um comentário:

  1. Se realmente a justiça fosse promovida a todos tudo mas o próprio governo federal da maus exemplos a transposição do Rio São Francisco é crime ambiental a mudança do curso do Rio São Francisco é um crime ambiental quando tirou os Ribeirinhos dá sua terra natal pra se fazer barragem hidrelétrica e cadê a vigilância ambiental nessas horas só totalmente a favor da vigilância ambiental mas com punição pra todos inclusive obras do governo federal que tem que dá o exemplo alguém viu eles fecharem a usina hidrelétrica por desvio de curso a transposição por retirada de e impactos que causaram no meio ambiente por ou pouco ou muito causaram não precisa ser nenhum especialista pra saber que obras desse tamanho querendo ou não causa prejuízos ambiental me desculpem mas as punições só são feitas aos menos favorecidos!!

    ResponderExcluir