quinta-feira, julho 19, 2018

Secretário de Agricultura recebe acadêmicos em seu gabinete

Na ocasião, gestor da pasta foi presenteado com coleção Cadernos do Semiárido – Riquezas e Oportunidades (Foto: Edilson Júnior/SARA)

Cumprindo agenda de reuniões, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Wellington Batista, recebeu em seu gabinete um grupo de acadêmicos, os quais o presentearam com a coleção Cadernos do Semiárido – Riquezas e Oportunidades. Dentre os participantes, o presidente em exercício e o vice-presidente da Academia Brasileira de Ciência Agronômica, respectivamente Leonardo Sampaio e Carlos Alberto Tavares, além do presidente da Academia Pernambucana de Engenharia, o professor Mário de Oliveira Antonino.

Uma parceria entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a publicação traz um mapeamento dos desafios e potencialidades da região. Trata-se de estudos técnicos que busquem a melhoria da região semiárida do Brasil. Os dez primeiros números apresentam informações sobre a biodiversidade da caatinga, obras hídricas, agricultura irrigada, produção de forragem, solos do Semiárido e desenvolvimento local sustentável, entre outros. O projeto é coordenado pelo professor Mário Antonino Oliveira.

“Fico feliz em receber acadêmicos renomados, que nos trouxeram uma publicação tão importante e que se colocaram à disposição para contribuir com as políticas públicas e o desenvolvimento agropecuário do Estado”, comentou o secretário Wellington Batista. Também participaram da reunião o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio, e o gerente de Planejamento do IPA Hildeberto Rodrigues.
Ascom SARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário