Publicidade

Agricultores familiares do Agreste Central são beneficiados com 167 títulos de acesso à terra



Mulheres e homens do campo dos assentamentos estaduais localizados na zona rural de Pesqueira foram beneficiados com o total de 167 títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra, nesta terça-feira (17/07). As entregas foram realizadas nas sedes dos três assentamentos contemplados: Campo Alegre, Nossa Senhora do Rosário e Nova Esperança.

A partir dos títulos em mãos, documento que representa o resultado das ações do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), as famílias rurais têm a concessão para viverem e produzirem em mais de 2,5 mil hectares de terra. Do total de títulos entregues, 51 beneficiaram famílias rurais que vivem no assentamento Campo Alegre; 81 títulos os agricultores do assentamento Nova Esperança e 35 títulos voltados aos produtores de Nossa Senhora do Rosário.

“O resultado das ações de acesso à terra do Governo do Estado, executadas pelo Iterpe, representam a oportunidade de melhoria de vida dos trabalhadores rurais e maior chance de desenvolverem a produção de alimentos em Pernambuco. Trabalhar para levar mais dignidade àqueles que são responsáveis por termos o alimento em nossa mesa todos os dias é uma honra para toda a equipe do Iterpe”, afirmou o presidente do Instituto, André Negromonte.

Além da concessão da terra, as famílias rurais dos assentamentos poderão acessar diversas políticas públicas de desenvolvimento rural e benefícios sociais. As solenidades contaram com a presença do diretor presidente do Iterpe, André Negromonte, e a equipe do órgão; do secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Wellington Batista; da prefeita de Pesqueira, Maria José Castro Tenório, junto com sua equipe de gestores, Laís Maciel, Hamilton Didier, Evaldo Rosa; os vereadores municipais Arinete, Vavá, Cicinho, Severino Índio e Leni de Mimoso; o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape)/Pesqueira, Maciel, e o gestor do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de PE/Pesqueira, Cosme.


Ascom Iterpe/SARA

Comentários

Publicidade