quinta-feira, julho 19, 2018

Roberto Tavares, da Compesa, tem mandato prorrogado na presidência da Aesbe


O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento-Aesbe, o pernambucano Roberto Tavares, foi reconduzido a liderança da entidade, que representa 25 companhias estaduais de saneamento. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (18), na sede da entidade em Brasília, durante a Assembleia Geral da associação, que decidiu estender o mandato do atual presidente, que já lidera a entidade por duas gestões consecutivas.

Roberto Tavares, que também é presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), teve o seu nome aclamado por unanimidade para gerir a Aesbe até março de 2019. “Sinto-me muito honrado por continuar presidindo a Aesbe e sei da responsabilidade de conduzir a instituição nesse difícil momento do Saneamento no país. Eu espero que, nesta reta final, possamos ficar cada vez mais unidos, principalmente neste cenário atual preocupante, onde temos uma Medida Provisória que pode desestruturar totalmente o setor. Vamos unir esforços em defesa do saneamento”, enfatizou Tavares.

A Assembleia elegeu ainda três novos vice-presidentes, sendo eles: Rogério Cedraz (Embasa/BA), Karla Bertocco (Sabesp /SP) e Jorge Luis Costa Melo (Corsan/RS), referentes às regiões Nordeste II, Sudeste e Sul, respectivamente. De acordo com o Estatuto, o presidente da Aesbe tem a prerrogativa de escolher o líder para ocupar o cargo de vice-presidente, função que será assumida por Karla Bertocco, da Sabesp, a Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo.

Por: Assessoria de Imprensa da Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário