quinta-feira, julho 19, 2018

Artesãos de Petrolândia participaram da Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina


Durante 12 dias artesãos da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, participaram da maior feira de artesanato da América Latina, a FENEARTE. A 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) encerrou-se no domingo (15), no Centro de Convenções de Olinda, com uma movimentação de mais de R$ 43 milhões. Ao todo, mais de 320 mil pessoas passaram pela Feira em seus doze dias de realização.

Mesmo diante de um cenário econômico difícil, em que o país, e consequentemente os municípios passam, a Prefeitura Municipal de Petrolândia continua investindo na cultura adquirindo dois estandes para exposição e comercialização dos produtos artesanais da nossa cidade. 

Assim, o artesão petrolandense Clébio Monteiro, declara a importância do evento:

“Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a FENEARTE traz para os artesãos uma grande oportunidade; transformar a natureza em beleza, a memória em cultura e o talento em arte, apresentando tudo em um único espaço. Fiquei honrado assim como os demais artesãos petrolandenses que durante 12 dias de feira comercializamos e apresentamos nossos produtos para o mundo da arte. Agradecemos profundamente a Prefeitura Municipal de Petrolândia e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por mais uma oportunidade”, disse.

Com 12 dias de evento, um a mais do que as edições anteriores, a maior feira de artesanato da América Latina homenageou Mestre Salustiano, Patrimônio Vivo pelo Governo do Estado e falecido em 2008, artista múltiplo, um dos precursores do Manguebeat e referência das manifestações musicais e culturais de Pernambuco. E a 19ª Fenearte veio para coroar todo o seu legado.

 

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Deison Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário