segunda-feira, maio 21, 2018

Vereador de Floresta, Pedro Lira divulga reclamações sobre transporte escolar precário na zona rural


Diante do enorme descaso com a educação dos nossos jovens da zona Rural no município de Floresta, recebo mais uma das inúmeras reclamações que chegam até mim se tratando da falta de transportes para levar os alunos até suas escolas. Dessa vez, ouvi as reclamações e um pedido de ajuda por parte do aluno Dyego Allysson da Silva morador da fazenda Jardim.

Em seu pedido por soluções urgentes diante da situação, Dyego relata que tem perdido muitas aulas. Assim como outros alunos que também moram nas localidades, tem sido prejudicado nas provas. Estando mais ou menos há quatro meses de ano letivo, sequer conhece direito ou sabe o nome de sua professora de Ciências.

Mesmo após ter sido publicada uma matéria com os moradores da fazenda Pindoba que faziam reclamações pela falta de ônibus e por seus filhos estarem perdendo aulas, o mesmo vem ocorrendo na fazenda Jardim. Infelizmente, se tornou frequente ouvir esse tipo de reclamação – inaceitável.

Estarei cobrando mais uma vez, é necessário que se torne público esse problema que vem sendo frequente e que mesmo diante a inúmeras cobranças nada tem sido feito. A educação de nossos jovens que tem o anseio de aprender e garantir um futuro melhor precisa ser colocada como prioridade.

Sabendo-se que nem todos tem as mesmas oportunidades e a mesma acessibilidade para conseguir frequentar a escola todos os dias, os representantes do município necessitam colocar uma atenção especial para que casos como esse não venham a ser esquecidos. É necessário ter empatia com o seu próximo quando se está a frente de tal responsabilidade. Continuaremos aguardando soluções da atual Gestão Municipal.

"De mãe para filho, o trabalho continua."

Assessoria de Imprensa do vereador Pedro Henrique Lira-PSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário