segunda-feira, maio 21, 2018

Petrolândia: Associação Café com Arte tem destaque em reportagem da RTV Caatinga/Univasf



Na tarde do último sábado (19), a sede da Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte, recebeu a equipe de reportagem da RTV Caatinga, ligada à Universidade Federal do Vale do São Francisco. As gravações  sobre o artesanato em couro de tilápia realizado pela Café com Arte vão enriquecer o programa da Web TV sobre a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. 

Na oportunidade, a presidente da Café com Arte, Fátima Belém foi entrevistada e falou sobre os produtos em couro de tilápia que levam a marca da Associação e geram emprego, renda e empoderamento das associadas. 

A reportagem sobre Petrolândia será divulgado no site http://www.rtvcaatinga.univasf.edu.br/

RTV Caatinga - Criada em março de 2012, em agosto do mesmo ano realizou a primeira transmissão ao vivo. Como plataforma digital educativa, em seus programas e reportagens, a TV Caatinga visa a desconstrução dos estereótipos atribuídos ao Nordeste e, principalmente, aos territórios semiáridos. A TV Caatinga cumpre o papel de TV Universitária, prestando serviço à sociedade, com a divulgação de conteúdos que dão visibilidade às ações de ensino, pesquisa e extensão da Univasf e de outras instituições, promovendo o acesso à informação de qualidade.

São treze programas educativos com temáticas diversificadas, como ciência, saúde e meio ambiente. Através de parcerias e convênios, o site também realiza um intercâmbio de conteúdos com instituições de ensino e pesquisa, além de outras emissoras educativas.

Ver mais fotos abaixo



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com fotos da Associação Café com Arte e informações da 

Nenhum comentário:

Postar um comentário