segunda-feira, maio 21, 2018

Petrolândia: Fiscalização de terrenos baldios para limpeza e construção de muros é solicitada à prefeita por Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca


Foto: Câmara Municipal de Petrolândia

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, os vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca apresentaram, em conjunto, Indicação dirigida à Prefeitura para fiscalização dos terrenos baldios existentes na cidade, para limpeza e construção de muros. Veja abaixo a Indicação.

Indicação nº 050/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido de Providenciar a fiscalização em todos os terrenos baldios, existentes nas Quadras deste Município, pleiteando a construção de muradas e limpeza constante a ser viabilizada por parte dos proprietários.

Justificativa

A falta de cuidados com a limpeza de terrenos baldios é um grande problema que vem afetando à nossa comunidade, pois apesar das inúmeras campanhas alertando para a limpeza dos referidos locais e sua devida importância para as questões de saúde pública, ainda existem muitas pessoas que desconsideram estes alertas e seguem depositando lixos diversos em terrenos desocupados.


Cabe ainda salientar, que a maioria destes terrenos, nem ao menos encontram-se murados, e, mesmo estando murados, muita gente ainda desrespeita esta barreira e atira lixo, entulhos e até mesmo animais mortos sobre os muros.


Urge salientar, que o crescimento do matagal gera diversos problemas, acúmulo de lixo e entulho, proliferação de roedores, insetos, além de possíveis novos focos da dengue.

Desta forma, ressalta-se pois, que este tipo de atitude irresponsável gera muitas reclamações por parte dos vizinhos mais conscientes, pois estes se sentem muito incomodados com o mal cheiro e também com a proliferação de insetos e outros animais nocivos à saúde da população tais como, por exemplo, ratos, escorpiões, baratas, etc.

Isto posto, considerando elencados os motivos pertinentes a esta solicitação, justificamos aqui o supracitado pleito, com a certeza plena da atenção que certamente será destinada a esta solicitação.

Do teor desta, contamos com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao pleito em tela.

Sala das Sessões, em 11 de Abril de 2018.

Antônio Pereira de Barros - Vereador SD
Eudes José da Silva Fonseca - Vereador PV

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário