segunda-feira, maio 21, 2018

Petrolândia: Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca pedem instalação de mata-burro em cancela de acesso ao Mundo Novo


Foto: Reprodução Internet

Foto: Câmara Municipal de Petrolândia

Em sessão da Câmara Municipal de Petrolândia, os vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca apresentaram Indicação à Mesa Diretora para solicitar a instalação de mata-burro na cancela de acesso ao povoado Mundo Novo, na zona rural do Município. Leia abaixo a Indicação, na íntegra.

Indicação nº 048/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido de Implantar um Mata-Burro, especificamente na Cancela de travessia que dá acesso à Comunidade do Mundo Novo até o Logradouro.

Justificativa

Considerando o grande número de animais existentes na localidade, faz-se pois necessário, a implantação desses dispositivos que impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira encontra-se aberta.

Sabemos ainda, que os Mata-burros, na condição de estrados que funcionam como pontes, normalmente de madeira, concreto ou aço, permite que desencoraje os animais a atravessar a porteira e fugir da propriedade.


Desta forma, salientando a necessidade que ora se faz, em viabilizar uma implantação desse porte, reiteramos aqui, os significantes apelos dos agricultores, que veem neste mecanismo uma possibilidade de deter os animais, não deixando-os expandir por terras alheias.

Isto posto, justificamos aqui o supracitado pleito, com a certeza plena da atenção que, certamente será destinada a esta solicitação.

Do teor desta, contamos com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao pleito em tela.

Sala das Sessões, em 11 de Abril de 2018.

Antônio Pereira de Barros - Vereador SD
Eudes José da Silva Fonseca - Vereador PV

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário