segunda-feira, maio 21, 2018

Petrolândia: Selo de Inspeção Municipal em produtos de origem animal é solicitado à prefeitura pela Bancada de Governo na Câmara

Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR
Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Na sessão ordinária realizada no dia 9 deste mês, os vereadores da Bancada de Governo na Casa Legislativa - Delano Santos, Dedé de França, Toinho de Eugênio, Sílvio Rogério, Eudes Fonseca e Nilson Pescador - apresentaram, em conjunto, Indicação para requerer à Prefeitura de Petrolândia a criação de Selo de Inspeção Municipal, para certificar a qualidade dos produtos, mediante fiscalização e inspeção da sanidade do rebanho local e outras condições de fabricação. Leia abaixo a Indicação.

Indicação nº 062/2018

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam à Nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente à Excelentíssima Prefeita Municipal de Petrolândia, Srª Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, pleiteando a implantação do Selo de Inspeção Municipal, destinado aos Produtos de origem desta região.

Justificativa

O Selo de Inspeção Municipal – S.I.M, controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.


Ainda assim, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a formalizar os seus serviços, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores petrolandenses, alimentos com qualidade e segurança garantida.

Justificamos ainda, o presente pleito, salientando que o referido Selo, emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção, fato este, que irá proporcionar sobremaneira, o desenvolvimento sócio-econômico do Município.

Sendo assim gostaríamos de solicitar aos Nobres Pares a aprovação da presente indicação.

Sala das Sessões, em 08 de Maio de 2018.

Vereadores:
Delano Santos de Souza - Presidente/Vereador PSB
Erinaldo Alencar Fernandes - Vice-Presidente/ Vereador PSB
Antônio Pereira de Barros - Vereador SD
Eudes José da Silva Fonseca - Vereador PV
Enilson Luiz da Silva - Vereador PSDC
Silvio Rogério da Silva - Vereador SD

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário