segunda-feira, março 26, 2018

Petrolândia: Associação dos Índios Pankararu Brejinho da Serra recebe doação de carne caprina da CONAB



Na última quinta-feira (22), na sede da Associação dos Índios Pankararu Brejinho da Serra (AIP), na zona rural de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, aconteceu pela primeira vez doação de carne caprina adquirida pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, produto distribuído pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Foram beneficiadas 150 famílias.

Antes da entrega do alimento, em pacotes de 5 Kg, o presidente da Associação, Cacique Jorge Ernesto de Souza e a líder comunitária indígena Josenilda Marques da Silva relataram aos Beneficiários a importância do programa.

A distribuição foi acompanhada pelo fiscal da CONAB-PE José Roberto Amorim Alexandre, que ouviu os relatos dos beneficiários e ficou satisfeito com a felicidade das famílias beneficiadas. Com sorrisos no rosto e muitos agradecimentos, beneficiários deram suas opiniões sobre o programa do Governo Federal e da CONAB, para auxílio dos povos tradicionais afetados pela seca.

"Agradecemos a todos que nos apoiaram nessa conquista", resume Josenilda.

A distribuição da carne caprina também faz parte de iniciativas para fortalecer a produção rural, com material adquirido de pequenos produtores como forma de gerar renda e desenvolver o segmento.

Ver mais fotos abaixo:




Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Josenilda Marques/AIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário