segunda-feira, março 26, 2018

Ministro Mendonça Filho leva ações do MEC a Tacaratu, Tupanatinga e Águas Belas

Em Águas Belas o ministro foi homenageado pela comunidade Fulni-ô
 
Neste domingo (25), o ministro Mendonça Filho (DEM) deu continuidade à sua agenda no interior de Pernambuco. A primeira parada foi em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, onde o ministro anunciou investimentos para a educação básica, com a liberação de mais de R$ 6 milhões, que vão ser destinados para a construção de uma nova escola com 12 salas de aula, uma creche e uma quadra escolar.

Em Tupanatinga, o ministro participou da inauguração da Escola Municipal Adelzira Teixeira Cavalcanti, localizada no Povoado Mata Verde. A escola vai atender até 120 alunos em tempo integral. Ainda na cidade, foi anunciado investimento de quase 500 mil reais para a aquisição de dois novos ônibus escolares.



Já em Águas Belas, no Agreste, cidade que se encontra dentro de uma reserva indígena, o ministro recebeu homenagem da comunidade Fulni-ô. Durante a passagem, Mendonça anunciou liberação de R$ 4,5 milhões para a construção de uma nova escola para até 390 alunos em tempo integral e um ônibus escolar.


Os anúncios e entregas dos últimos dias reforçam o compromisso com a educação básica - em especial no interior - que é uma das marcas da gestão Mendonça Filho no MEC.. 

Blog de Assis Ramalho 
Informações/fotos: Assessoria de Imprensa Mendonça Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário