segunda-feira, março 26, 2018

Codevasf investe cerca de R$ 9 milhões em obras de saneamento em Pernambuco

Foto: Divulgação/Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assinou neste mês contratos para obras de saneamento em dois municípios de Pernambuco: Moreilândia, no sertão do Araripe, e Tabira, no sertão do Pajeú. Ao todo, serão investidos mais de R$ 9 milhões – recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC - Saneamento).

"Nós já assinamos o contrato aqui na Codevasf e, em poucos dias, esperamos que a obra tenha início. A nossa expectativa é que o saneamento, tanto de Moreilândia quanto de Tabira, esteja pronto no prazo de um ano. É uma obra urgente, pois se trata de melhoria nas condições de saúde de milhares de pessoas, sem contar na economia que os municípios terão no sistema de saúde", afirma o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro.

Somados, os dois municípios possuem população de quase 40 mil pessoas que terão um salto na qualidade de vida. "Se falarmos de saneamento básico, nós estamos precisando muito. Hoje, não só eu, como todos os tabirenses, desejamos muito essa obra. Saneamento é saúde, e saúde é o que todos nós precisamos. Corremos atrás de uma vida saudável", disse Antônio Brito, morador de Tabira.

"A Codevasf vem se empenhando na busca da melhoria na quantidade e qualidade de água da bacia do São Francisco. Iniciar mais essas obras, tão relevantes para os sertões do Araripe e Pajeú e para a saúde das pessoas, é sem dúvida uma grande conquista", destaca o diretor da Área de Revitalização da Bacias Hidrográficas da Codevasf, Inaldo Guerra.

Mais informações: http://www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário