quarta-feira, dezembro 13, 2017

Petrolândia: Secretaria de Educação promove II Mostra de Experiências Exitosas



A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (08), na Escola Municipal 1° de Julho, II MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS.

O evento, que contou com a presença da prefeita Janielma Souza e a participação de professores da rede municipal de ensino, teve como objetivo socializar de forma compartilhada alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos professores, ratificando um ensino criativo, participativo, dinâmico, inovador que pode ser traduzido em duas palavras: "Qualidade e excelência educacional".

''Com esta iniciativa, demonstramos a compreensão de que a construção do conhecimento é um processo ativo que a criança realiza e que envolve a sua atuação direta sobre a realidade e a elaboração de interpretações sobre os aspectos que deseja conhecer. Atentos a esta realidade, muitos educadores estão repensando seu modo de atuar e vem se destacando por suas propostas inovadoras. Eles crêem que a educação vai além da sala de aula e do conteúdo pragmático. Mais do que isso: sabem da importância do professor como agente dessa mudança educacional que tanto buscamos'' ressaltou a secretária de educação do município, Alexandrina de Souza.

Agradecimentos da secretária

Parabenizamos e agradecemos o apoio da Prefeitura na pessoa da Prefeita Janielma Maria Rodrigues Ferreira Souza, a equipe da Secretaria e a todas as escolas em sua totalidade pelos valiosos trabalhos executados no cantinho especifico de cada um e também pela excelente participação no evento.

SEMPRE VALERÁ A PENA!
Finalizo com um pensamento do nosso Professor PAULO FREIRE, que diz:

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

Obrigada a todos!

Alexandrina Souza - Secretária de Educação de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Secretaria de Educação de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário