quarta-feira, dezembro 13, 2017

Petrolândia: Escritório da Compesa informa que fornecimento de água não foi interrompido, mas "a bomba está ligando e desligando sozinha"

Foto: Assis Ramalho/Arquivo Blog AR

A cidade de Petrolândia, situada às margens do Lago de Itaparica, no Sertão de Pernambuco, continua a reclamar da falta de água, crise instalada pelas interrupções e falhas no abastecimento feito pela Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) à zona urbana, com problemas recorrentes iniciados na segunda quinzena de novembro. Desde ontem, novamente, grande parte da cidade está sem água. Na manhã desta quarta (13), a reportagem do Blog de Assis Ramalho esteve no escritório da Agência de Relacionamento da Compesa em Petrolândia.

"Assis, o fornecimento não foi interrompido, mas a bomba está ligando e desligando sozinha. Tudo indica que no crivo metálico tenha alguma sujeira. A equipe de manutenção mecânica já foi acionada. Previsão pra vir amanhã [quinta-feira, 14]. Vão ser duas equipes no local pra agilizar o serviço. À noite, chega água", informa o escritório de relacionamento local da Compesa, após levantar informações com a equipe técnica. 

E assim, Petrolândia vive mais uma semana de abastecimento precário de água, em mais uma ensolarada semana de intenso calor. 

Devemos lembrar aos usuários dos serviços da Compesa que sempre há boa vontade dos servidores do escritório local da empresa em Petrolândia para esclarecer o público sobre as constantes faltas de água, mas as intervenções técnicas e falhas que afetam a distribuição de água na cidade são responsabilidade da Gerência Regional da Compesa em Serra Talhada. O forte desgaste na imagem da empresa, provocada pelos sucessivos problemas de abastecimento iniciados no mês passado, levou algumas pessoas a, injustificavelmente, irem ao escritório local para destratar servidores, contratados pela empresa para prestar o melhor atendimento possível aos clientes nesta cidade. Lamentável.  

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário