quarta-feira, dezembro 13, 2017

Petrolândia: Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca discute mudanças no ambiente dos Lagos de Itaparica e Moxotó


Na tarde dessa terça-feira (12) a Prefeitura de Petrolândia através da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca reuniu na sala de reuniões engenheiros de pesca da UNEB, IPA, PRÓRURAL, CAAP, CODEVASF entre outros para discutirem as mudanças no ambiente dos Lagos de Itaparica e Moxotó.

Fatores como nível baixo dos lagos, multiplicação de algas, mudança de direção dos ventos e a lama trazida pelas chuvas tem provocado a mortalidade elevada em pisciculturas da região, chegando a dizimar todo o plantel em alguns casos.

No encontro foi elaborada uma lista com recomendações preventivas para mitigar os efeitos de mudanças bruscas e inesperadas no ambiente.

As recomendações serão divulgadas para que todos os piscicultores da região tomem medidas preventivas. O grupo de técnico continuará atento e acompanhando a situação até que se volte a normalidade. Disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrolândia, Rogério Viana.

Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente e de Aquicultura e Pesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário