quarta-feira, dezembro 13, 2017

Petrolândia: CRAS e Cadastro Único promovem curso de cabeleireiro


O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Cadadtro Unico fornece oportunidade de crescimento profissional, através do curso de cabeleireiro gratuitamente para os beneficiarios do Programa Bolsa Familia. As alunas começaram a ter aulas teóricas e práticas desde o inicio de novembro dando assim oportunidades para o desenvolvimento ativo as alunas. 

O material é todo ofertado pelo CRAS para cada participante e ainda É entregue no final do curso alguns materiais para que cada aluno possa dá início ao seu próprio trabalho.

As alunas já tiveram aulas de corte, escova, descoloração, luzes, progressiva e outros. Na parte da progressiva cada aluna levou sua modelo onde 20 pessoas no total ganhou uma progressiva grátis. O curso vai até o final de dezembro onde ainda falta algumas aulas de aprendizagem.

Ao final do curso todas as estarão preparadas para o mercado de trabalho. O objetivo maior é criar mecanismos para que a sociedade principalmente os beneficiários do Programa Bolsa Família possa ter condições de participar de cursos gratuitamente, cujo o propósito é criar mecanismo para fomentar a economia local, gerando renda e oportunidades de crescimento para a família.



Ver todas as fotos>CURSO DE CABELEIREIRO REALIZADO PELO CRAS

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Socorro Fernandes - Coordenadora do CRAS Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário