segunda-feira, março 20, 2017

Petrolândia: Transferência de pacientes por aeronaves UTI não é ação inédita, esclarece ex-diretora do Hospital Municipal


Ambulâncias no pátio do Hospital Municipal, à esquerda a unidade Semi-UTI (Foto: Arquivo/BlogAR)


Sobre matéria publicada nesse domingo (19), na qual se divulga que houve uma "ação inédita da Prefeitura de Petrolândia, através da secretaria de saúde, envolvendo socorro em aeronave UTI", a ex-diretora do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Fabiana Simões Andrade, entrou em contato com nossa Redação para esclarecer que não há ineditismo no socorro prestado, o procedimento já foi realizado várias vezes.

"Foi uma boa iniciativa sim, o que importa é salvar vidas. Mas discordo de dizer que a ação foi inédita. A Prefeitura de Petrolândia, no governo Lourival Simões, em 2014, adquiriu com recursos próprios quatro ambulâncias, sendo uma Semi-UTI. Ela socorreu vários pacientes, acompanhados sempre com uma equipe, realizando transferências até aeronaves UTI nas cidades de Paulo Afonso, Arcoverde e Garanhuns, com o transporte feito através de parceria com o governo do Estado de Pernambuco. Então quem fez a matéria foi quem [assessoria da Prefeitura] não morava aqui ou estava ausente, porque já houve casos assim".

"Lembro, inclusive, que o atual Diretor Clínico do Hospital Municipal participou de ações como essa antes, na equipe de socorro, como no caso da menina que foi atropelada na orla e foi encaminhada em UTI aérea no aeroporto de Paulo Afonso. Ele me encaminhou fotos da ação, mas achamos por bem não expor as imagens, a família teria que autorizar a publicação", esclarece Fabiana.

Matéria relacionada
>Petrolândia: Prefeitura adquire quatro novas ambulâncias para o Hospital Dr. Francisco Simões

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Fabiana Simões Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário