segunda-feira, março 20, 2017

Petrolândia: Vereador Joilton Pereira articula visita de Maria do Céu, representante do Ministério da Cultura à comunidade quilombola Borda do Lago/Negros de Betinho

Sandro Mendes, Joilton Pereira e Maria do Céu (Foto: Divulgação)

Esta semana o vereador de Petrolândia, Joilton Pereira (PTB) visitou, em Recife, o escritório da Representação Regional Nordeste (RR-NE) do Ministério da Cultura (MINC). Na oportunidade, o petrolandense convidou a chefe da RR-NE/MINC Maria do Céu Vasconcelos, para conhecer a Comunidade Quilombola Borda do Lago/Negros de Betinho. localizada em Petrolândia, no Sertão de Itaparica.

Presentes ao encontro com Maria do Céu, Sandro Mendes Lopes, que é sobrinho do maior líder quilombola Zé Carlos, do Quilombo Castainho, de Garanhuns-PE, convidaram a representante Regional Nordeste (RR-NE) e assessores para a 32º Festa da Mãe Preta, a ser realizada em maio próximo naquela comunidade quilombola.

Também convidado, o vereador petrolandense Joilton Pereira deverá prestigiar a festa cultural no Quilombo Castainho, comunidade cuja história está relacionada ao Quilombo dos Palmares. Também foi convidada a vereadora Luzia da Saúde, de Garanhuns.

O convite de Joilton foi aceito e Maria do Céu já deverá visitar Petrolândia ainda este mês.

"Faremos alianças e parcerias destinadas à cultura local, através de projetos encaminhados pelo governo municipal, mediante editais disponíveis pelo Ministério da Cultura Federal. A representante do MINC ficou muito agradecida com o meu convite. Fiz questão de convida-la para conhecer a Comunidade Quilombola Borda do Lago/Negros de Betinho. Ela ficou encantada , pois não sabia da existência dos descendentes de quilombos em Petrolândia, o que me surpreendeu", finalizou Joilton Pereira.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Joilton Pereira, Dora e Selma Mello (Blog Jornal Sináculo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário