segunda-feira, março 20, 2017

Polo de Caprinovinocultura deve alavancar negócios no Sertão de Itaparica


Técnicos do ProRural de Petrolândia estiveram reunidos, nos últimos dias 15 e 16 de março, com representantes do Ministério da Integração Nacional, na Oficina de Diagnóstico Local e Carteira de Projetos do Programa Rota do Cordeiro. O objetivo foi construir o planejamento de demandas necessárias para instituir o primeiro Polo de Caprinovinocultura do Sertão de Itaparica. No encontro foram analisadas as ações que já vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado junto aos produtores da região e os projetos futuros.

O Ministério, em busca da concretização dos objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, lançou o projeto “Rotas de Integração Nacional – ROTAS”, que visa promover a inclusão produtiva e a integração econômica das regiões menos desenvolvidas do país aos mercados nacionais e internacionais de produção, consumo e investimento. Sendo assim, a Rota do Cordeiro deve alavancar os negócios ligados à Caprinovinocultura na região.

As Rotas de Integração Nacional são redes de Arranjos Produtivos Locais - APLs - territorialmente e setorialmente interligados que promovem a inovação, a diferenciação, a competitividade e a lucratividade dos empreendimentos associados, de acordo com a sinergia e a ação convergente das agências de fomento. Nesta mesma direção estão as Redes Produtivas do ProRural, um conjunto de relações econômicas e sociais que se interligam a partir de determinado Território Produtivo, envolvendo instituições e pessoas conectadas a uma cadeia produtiva.

ProRural - Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário