segunda-feira, abril 06, 2015

Petrolândia: Prefeitura adquire quatro novas ambulâncias para o Hospital Dr. Francisco Simões

Ambulâncias adquiridas em setembro/2014 
Ambulância semi-UTI de suporte avançado

Considerando a necessidade de expansão dos serviços públicos e de transporte inter-hospitalar, no mês de setembro de 2014 a Prefeitura Municipal de Petrolândia adquiriu com recursos próprios quatro novas ambulâncias, em serviço no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, nesta cidade. Três dos veículos são do tipo A, equipadas com suporte básico destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica durante transporte até o serviço de destino.

O quarto veículo é do tipo D, que é uma ambulância semi-UTI de suporte avançado, destinada ao transporte de pacientes de alto risco que necessitem de cuidados médicos intensivos, monitoramento com aparelhos e materiais para manter o paciente estabilizado até o centro de referência mais próximo, com espaço para médico e equipe de enfermagem. A liberação desta ambulância segue um protocolo e necessita obrigatoriamente da presença do médico durante todo o transporte, para manuseio dos equipamentos e intervenções necessárias. O ato de transportar reproduz a extensão da unidade de saúde, tornando-o seguro e eficiente, sem expor o paciente a riscos desnecessários, evitando, assim, agravar seu estado clínico.

O objetivo destas intervenções (transporte em ambulância para centros de referência) é melhorar o prognóstico do paciente, portanto, o risco de transporte não deve sobrepor o possível benefício da intervenção. A aquisição das novas unidades foi feita para garantir total segurança durante o transporte de todos os cidadãos petrolandenses que necessitem de um suporte avançado para garantir a sua saúde.

Ver mais fotos>Novas ambulâncias do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões

Secretaria Municipal de Saúde
Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima
Coordenação de Enfermagem – Enf. Laís Renata
Coordenação de Transportes Hospitalares – Luis Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário